quinta-feira, 9 de junho de 2011

A historia da internet

A internet nasceu por acaso. Pois ela surgiu em plena guerra fria,com o nome de Arphanet com a função de ser um meio mais seguro de comunicação entre o exército dos Estados Unidos, pois naquele tempo eles já possuíam um meio de comunicação um pouco semelhante mais que era muito vulnerável, pois as informações eram centralizadas em um único lugar que era o pentágono. Devido a isso o exército financiou pesquisas sobre um meio de comunicação mais seguro e com isso foi a empresa ARPA que obteve maior êxito nas pesquisas.
Com o fim da Guerra Fria o exército americano passou a perder o interesse sobre esse projeto e com isso decidiu liberar o projeto para as universidades. Na década de 70, universitários já utilizavam a internet para comunicações de longas distancias, mas esse acessório ainda não estava aberto ao público em geral pois essa comunicação se referia apenas de universidade para universidade, foi a partir da década de 90 que essa tecnologia foi aberta para o público. Com o grande aumento da quantidade de máquinas (computadores) utilizando a rede foi necessário que houvesse um meio de identificar cada maquina que poderia ter acesso a internet, assim surgiu o IP.
Com o grande crescimento acelerado da internet foi surgindo dentro dela sites dos mais variados tipos, muitos oferecem e disponibilizam entretenimento. Existem sites que oferecem materiais didáticos para pesquisas tanto destinados a alunos como a professores.

Um comentário:

  1. Ok, mas kd a postagem sobre internet, intranet e extranet?
    Tome cuidado com os erros ortográficos.

    ResponderExcluir